Testemunhos

Você está aqui: Início » Quem somos » Testemunhos

Em matéria de educação musical para choro, a empresa Choromusic.com superou todas as ofertas atualmente disponíveis, publicando uma série de play-along livros e CDs

Eric A.Murray, PhD

Tese de doutorado: “Tradição e Inovação na pedagogia do Choro Instrumental Brasileiro”, maio, 2013

College of the Arts of Kent State University - USA

Os álbuns da Choro Music são presentes brasileiros que caíram do céu. São essenciais para qualquer músico que queira aprender Choro, pois nos levam diretamente à essência da música.

Paula Robison, Boston, EUA

Vocês fizeram um ótimo trabalho com os songbooks e CDs playalong de música brasileira, pois depois de ouvir esses verdadeiros especialistas, os estudantes que querem aprender sobre esses estilos podem facilmente se familiarizar com os diferentes ritmos, melodias e harmonias do Brasil.

Muito obrigado,

Paquito D'Rivera (North Bergen, NJ)

Até que enfim! Estou procurando por material instrucional da Choro Music há bastante tempo. Encontrei vocês em uma pesquisa recente que fiz na Amazon (encomendei o primeiro álbum de Ernesto Nazareth). Sou um violonista que se transformou em grande apreciador do cavaquinho, mas sem qualquer treinamento formal ... dessa forma, agradeceria muito se vocês pudessem me indicar qualquer material (ou projetos futuros da empresa) que inclua diagramas com acordes para violão e cavaquinho.

Bruce Elliott (EUA)

Gostaria de escrever algumas palavras sobre o álbum do Ernesto Nazareth 1 que encomendei. Sou uma flautista profissional que descobriu o Choro há alguns anos. Desde então, tenho tentado desesperadamente conseguir todo material que posso acerca desse assunto. Infelizmente, muita coisa relacionada a esse tipo de música circula como material não publicado, e só é passado de mão em mão por intermédio de outros chorões... dos quais não conheço nenhum. Tenho uma pequena coleção, mas espero continuar encomendando mais exemplares de seus álbuns assim que eles forem colocados à venda. Em especial, adoro tocar quando há acompanhamento dos músicos de um Regional - eles são fantásticos.

Michelle Brick (EUA)

Você pode optar entre tocar acompanhado por um Chorão profissional ou sentir o incrível prazer de fazer seu próprio acompanhamento. O mais interessante é que esses são músicos de verdade que não tocam necessariamente só o que está na partitura, especialmente nas repetições, e aí você tem a sensação de estar tocando ao vivo. Além de ter uma ótima impressão, o encarte é apresentado em espiral, o que faz as páginas ficarem sempre niveladas. Esse trabalho não é para iniciantes, mas se você for um músico intermediário competente e for capaz de tocar toda a extensão de seu instrumento, vai também conseguir tocar as músicas desse álbum.

John Gibson (Vancouver, WA EUA)

Parabéns, Global Choro Music, pela linda coleção de Nazareth. Os álbuns são super simples de usar e bonitos, diga-se de passagem. Sua empresa está disponibilizando um recurso essencial para qualquer pessoa interessada em desenvolver seus conhecimentos e explorar tudo que o choro tem a oferecer. Aguardo ansiosamente seus novos lançamentos.

Julie Koidin

Dois no Choro (Chicago, EUA)

O material da Choro Music fará toda a diferença.

Izaías do Bandolim (São Paulo, Brasil)

Há muito se esperava um material com esta qualidade e este cuidado no mundo do choro.

Ana Cláudia César (São Paulo, Brasil)

Professora da ULM de prática de choro

Parabéns pela qualidade dos songbooks! Desejo muito sucesso, e que outros trabalhos como esse possam acontecer para o engrandecimento da verdadeira música brasileira. Meus cumprimentos pela brilhante e genial idéia de resgatar e registrar o que há de melhor do choro.

Guta do Pandeiro

Os álbuns de Ernesto Nazareth da série "Clássicos do Choro Brasileiro" são inspiradores e instrutivos. A música está muito bem escrita nas partituras. O CD realmente ajuda a entender o Choro, pela autenticidade de sentimento e de interpretações. Parabéns!

Joseph Guerra, Sterling Heights, MI, EUA

Um trabalho primoroso, prático e moderníssimo. Fico feliz em participar desse projeto.

Franklin da Flauta

Moramos em uma área muito remota do país, distante dos centros da vida cultural que as grandes cidades oferecem. Adoramos os songbooks, vocês fizeram um trabalho maravilhoso! Estamos tentando desenvolver o Choro na região onde moramos, os songbooks são realmente uma ferramenta maravilhosa!

Mike Haerr

Calaveras County

O trabalho de vocês é da mais alta qualidade. Parabéns!

Toninho Spessoto

Jornalista/Radialista/Produtor Musical

www.alltv.com.br - Programa VITROLA

USP FM - Programas PAPO DE MÚSICO e FORA DE SÉRIE

Parabéns pelo songbook do Bach no choro, ficou maravilhoso e mostra realmente de onde vem este tipo de composição.

Grande abraço

Marquinho Mendonça

www.marquinhomendonca.com.br

www.myspace.com/marquinhomendonca

Boa noite, Alexandre. Há vários dias que penso em lhe escrever para parabenizá-lo pelo maravilhoso trabalho de transcrição das obras de Nazareth. O volume chegou e lamento muito que o meu serviço esteja exigindo muito do meu tempo e não possa aproveitar as partituras como gostaria. Mas, já me apraz o fato de ter em mãos esse belíssimo trabalho feito por você e a Sra. Sara. Que cuidado criterioso e científico! Já me orgulhava muito de Nazareth ser nosso e, agora, também me orgulho de ver que alguém (brasileiro!) toma conta tão bem da riqueza de nossa música. Um grande abraço, já esperando os próximos volumes!

Rubia

Me aposentei como músico profissional depois que me tornei maestro de algumas grandes orquestras americanas. Agora, aos 70 anos de idade, tenho interesse renovado por causa da música de vocês que achei por acidente. Me fez tocar novamente depois de muitos anos. Eu nunca imaginei que iria fazer isso. O choro me colocou de volta no meu antigo nível profissional e restaurou em mim o entusiasmo por tocar. Obrigado!

Bob Jones (Tilghman, MD, EUA)

El trabajo editorial es excelente y los músicos de primera. El trato comercial, serio y honesto. Mi felicitación a Choromusic; su obra prestigia aún más la música brasileña.

Juan Cuquejo (Espanha)